Candidata sofre tentativa de agressão em Paulista
A candidata a prefeitura de Paulista, Lívia Álvaro (PP), sofreu uma tentativa de agressão durante um comício em Nossa Senhora do Ó, neste domingo (30).
A equipe de campanha da candidata manifestou seu total repúdio ao ocorrido. O episódio deixa claro a crescente violência política e é um claro atentado à liberdade de expressão e à integridade das mulheres na vida pública.
Em seu instagram, a candidata relatou que “felizmente, a equipe de segurança agiu rapidamente, e estou bem, mas minha prima sofreu agressões”.
E deixou claro que “As investigações estão em andamento, e tomaremos todas as medidas legais necessárias. Continuaremos nossa campanha com segurança reforçada, sempre buscando um ambiente político mais seguro e respeitoso. Conto com o apoio de todos vocês nessa jornada”.
“Esse ataque não é um fato isolado. Reflete a triste realidade da tentativa de silenciamento e censura contra mulheres que ocupam espaços políticos e lutam para exercer seus direitos. Agredir Lívia Álvaro é agredir todas as mulheres que lutam por um espaço de voz, respeito e por um por um Paulista livre”, pontuou a nota.
“A campanha de Lívia sempre se pautou pelo diálogo e respeito. Não vamos nos calar. Seguiremos firmes com nossa missão de trazer mudanças reais para Paulista, com ainda mais determinação”, finalizou o documento.